Monday, November 20, 2006

Aquele jornal

Estava eu a passear pela galáxia de Anhálise, era um local estranho, um local que desconhecia. As ruas estavam apinhadas de gente, mas o desejo que tinha de conhecer aquele lugar fez-me ultrapassar essa imagem. Foi então que pensei "Nada melhor para conhecer um lugar do que ver qual a informação diária, o que se fala aqui, como se informa aqui, o que está na agenda". Afinal estou em Jornalismo e essa veia vem sempre ao de cima. Parei num quiosque, procurei vários jornais, mas naquele lugar, apenas havia revistas. Decidi procurar mais um pouco. Avistei outra banca, essa sim com jornais. A banca era conhecida pela sua afluência, pelo que me deu a entender com tanta gente a olhar para as capas dos jornais. E agora, qual escolher? Não sabia quais os melhores, quais os mais conceituados. Decidi perguntar à senhora que estava a meu lado qual o jornal que me aconselhava.
- Hmmm... Um jornal bom? Olhe tem este aqui, até tem uma bela capa! Leve o Finanxel Times, actualmente tem feito muito boas reportagens- respondeu a senhora
- Muito obrigado pela sugestão - repliquei eu amavelmente.

A senhora demonstrava um vasto conhecimento sobre jornais e o seu grande lenço ao pescoço uma longa experiência de vida.
Acabei por levar o Finanxel Times, jornal que ainda hoje assino e não dispenso.
Quanto à senhora, que me disse chamar-se Christin Bridge, pois, nunca mais a vi. Mas espero encontrá-la num outro lugar distante na esperança de novos conselhos jornalísticos. Afinal é sempre bom estarmos informados num lugar que nos é distante.

3 comments:

Fátima said...

Épá...que RIIIISOOOO!!! AHAH! essas inspirações que tens em anhálise são a empanicadice total! sim diz que sim, ela gosta do Finanxel Taimes e de lentes, é uma moça da moda, hein? como não aparece com óculos verdes para combinar com os lenços é que eu me admiro!

daqui a uns aninhos voltamos às ruas de anhálise para visitar essa grande entendida de quiosque até lhe compramos um euromilhõezinho para a ajudar difíceis Taimes de Finanças... :x AHAH!

Alexx M. said...

Oh meu deus!! Acho que vou querer conhecer essa senhora um dia destes, nessas ruas em que vocês tanto passeiam... De facto, anhálise é uma coisa de outro mundo (segundo o que oiço =P )...

Marta said...

cristina bridge, o pânico e o horror da FCSh, juntem-na com a babo e com o mourão e acho que o trio maravilha tá formado. vitor o teu jeito para o humor é espantoso...pena que certas piadas tuas nem smp sejam felizes...