Friday, November 10, 2006

Trabalho de Bibliotecários

Com aquele tamanho minúsculo, o cabelo branqueando e a voz baixa (inaudível a partir da terceira fila; e que loucura, era a única aula a que toda a gente chegava cedo para guardar os lugares privilegiados com o sweet sound da matéria), ninguém viria a pensar que seria um dos mais temíveis professores da faculdade... Mas Cascais, de olhar recto e expressão arrogante, cedo fez respeitar a sua posição, com aquele meio sorriso, esgar sádico e a mítica expressão "eu não sei se vocês vão entender", como quem diz "coitadinhos!". No entanto, logo entendemos que merece, pois é que mais mata a cabeça na comissão pedagógica com o Vítor e a Romana (o que eles passaram até que ele os olhasse nos olhos!). Primeiro e segundo ano volvidos, respectivamente CCS e CC, estando a turma mais formada em Foucault que na teoria jornalística, eis que surge a sequela da trilogia Cascais, com Mediação, o Regresso da Fera! Mas desta vez, é um simples cordeirinho, pois aposto que para ele, Bolonha já nem no prato com esparguete! "Pra despachar", quer que façamos uma bibliografia que possivelmente servirá para os próximos anos da cadeira... o programa ainda não está definido, e se nós dermos uma "ajuda", parecendo que não...facilita!

As colecções que temos de encontrar para fazer o "simples" trabalhito, encontram-se no site PorBase, que podemos encontrar pelo gÓgle... "Vão à barrinha de cima e escrevem gÓgle... se estiver tudo familiarizado com o gÓgle...e depois escrevem opac!". Parece que depois houve um certo ser que disse "épá, se está opaco não podemos ver!"... Eu nem quero comentar, e não vou revelar o autor porque o Vítor não quer que se saiba que foi ele!...

Bem, eu acho que nós até podíamos ter umas aulinhas de gÓgle, e ajudavamo-lo a fazer um copy/paste, QUE ELE NÃO SABE FAZER! Que tal? É porque... gÓgle, eu nem sei onde se entra nisso, porque não sou literada como ele ("Vocês não vão entender... sabem o que é literacia?"). Ao que disse, isto não é tão fácil como nós julgamos! Afinal, nós não sabíamos que quando não há data no livro temos de escrever na ficha de leitura "SEM DATA"! "Xii! Fenomenaaaaaaaaaaaaal". Enfim. Por estas e por outras criámos um mito numa das aulas: o Jorge saiu a correr, bateu com a mochila na porta, e a seguir saímos mais quatro ou cinco, à laia dos "Filhos da Liberdade"!

Bom, mas já nos conformámos, agora só temos de ir lanchar vinte a quarenta livros à Biblioteca Nacional, e depois pagar 8 euros pela inscrição, e todos os anos uma cota, se quisermos vá! (cota, cota... será que posso deixar lá a minha mãe...?).

5 comments:

AR said...

menu cascais?
=DD
este blog tá genial, bestial!!!
CC rOx!

Alexx M. said...

Opá coitadinho do senhor!!! =P Tu quando queres consegues ser mázinha, Fátima Casanova... Terrível.... Adoro!!

Mas vá lá, pensa que para o ano já há programa e quem se trama somos nós que vos seguimos =( Enfim.... c'est la vie neste espaço a que chamamos faculdade...

Anonymous said...

snif....eu tb queria ser bibliotecária e andar aí a papar livrinhos...mas não!!

Pró ano a cadeira é à séria....oh vida triste!!!ó mundo cruel!! =P

bem vou-me deixar de empanicadices e bou à minha bida!! Adios adios

T. said...

aaaah LOL esse SR. tem TANTO k s lhe diga...

=D mt bem escrito! =D

Marta said...

Ai ai imaginei-me qual rato de biblioteca..sozinha...a espirrar no meio d elivros...e a voz do cascais na minha cabeça "só mais um livrinho e um autorzinho..." e depois uma pilha de livros gigantes a cair-me na cabeçaaaaaa bahhhhhh que pesadeloooooo Run!Run for your liveeeeees!